sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sulfate free: Sabonetes para mãos e esfoliante corporal e facial

Olá pessoal, vim mostrar para vocês os sabonetes que uso para mãos e esfoliantes que uso para o rosto e corpo. E já adianto, não é nada fácil encontrar esses produtos sem sulfato. Como já venho falando com você aqui no Blog, esses produtos sem sulfato não ressecam tanto a pele e não causa alergias.
Começando com o sabonete para mãos, eu só encontrei 2 marcas sem sulfato, que são da Protex e da Dettol.

protex

A Protex tem essa linha para mãos com essas 3 fragrâncias: erva-doce, balance e vitamina E. Sua fórmula diz eliminar 99,9% de bactérias (E. coli), a embalagem vem com 250 ml de produto, rende bastante e tem esse pump para dispensar o produto. O preço em média é entre 8 e 9 reais.

dettol

A Dettol que para mim é uma marca que chegou recente, lançou essa linha de sabonetes para mãos com esse sistema que você não precisa tocar para dispensar. É só colocar pilha e pronto, coloca sua mão em frente do detector e o sabonete cai direto na sua mão. Como o da Protex, é antibacteriano e elimina 99,9% dos germes. Você pode comprar o aparelho que vem com um sabonete líquido incluso e custa em média 25 reais, ou então só comprar só o refil do sabonete que custa 12-14 reais. Tem 3 fragrâncias também, de pepino, grapefruit e chá verde. Também vem com 250 ml. Ele é mais carinho que o protex, mas vale a pena ter mais uma opção no mercado.

Agora falando dos sabonetes esfoliantes facial e corporal. Só achei por enquanto uma marca de cada que não tem sulfato na formulação. É complicado, pois se a marca tiver em falta na hora da compra não tem outra opção :( Eu ainda quero ver se a neutrogena tem facial sem ter sulfato, torcendo né?



O sabonete esfoliante corporal que encontrei foi da Biocrema, acreditem não achei NENHUM sabonete esfoliante líquido sem sulfato, é MUITO tenso. Eu prefiro os sabonetes líquidos, mas tive que me contentar com o da Biocrema que é em barra, ele tem promove uma esfoliação bem leve e hidrata ao mesmo tempo, tem o cheiro bem suave e custa menos de 2 reais. Agora, para o rosto achei esse esfoliante suave anticravos da Clean&Clear, ele é maravilhoso, ele tem essas bolinhas azul e promove uma boa limpeza no rosto sem agredir, diz que é suave, mas não é fraco na esfoliação. Eu não lembro quanto ele custou, mas na internet vi por média de 20 reais. Ainda quero ver se encontro da Neutrogena e ver se ele está livre do sulfato, caso seja, faço resenha para vocês.

Bom, fica mais uma dica de produtos sem sulfatos, que só tem benefícios para sua pele. Até o próximo post, bjs.

3 comentários:

  1. Oi Rafaela,

    Tenho alergia nas mãos (dermatite de contato) e estou procurando loucamente algum sabonete líquido que não tenha Sulfato.

    Até hoje não encontrei e pelo que eu li no rótulo, ambos Dettol e Protex possuem sulfato na fórmula.

    Dos que pesquisei, o sabonete em barra de Glicerina da Johnson seja o único que não tenha sulfato na fórmula.

    Você já encontrou mais algum?

    Julia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dettol e Protex específicos para mãos Não tem Sodium Laureth Sulfate. Somente as fórmulas para o corpo que tem.

      Excluir
    2. Já os sabonetes em barra uso os da Johnson e da Nivea.

      Excluir