segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Indicação de série de TV: One Tree Hill

Pessoal, estou revendo umas das minhas séries favoritas: ONE TREE HILL


onetreehill

Já passou um bom tempo atrás no SBT e infelizmente não tem todos os DVDs em venda no Brasil. Voltei a baixar na net e estou na 3 temporada, essa série marcou minha adolescência e final da adolescência. Pude ver o crescimento dos personagens e tirar lições de cada temporada assistida. É uma série que ficou para história que nem Friends, a diferença que tem mais drama e rolos rss
A série teve 9 temporadas e encerrou em 2012, a música de abertura I don't wanna be, se tornou 'hino' dos fãs e até hoje é inesquecível. A série sofreu várias mudanças ao longo dos anos, alguns personagens saíram, outros entraram, mas a série não perdeu seu brilho para mim.
A música é um dos temas em desenvolvimento na série desde o episódio piloto. Os títulos dos episódios são baseados em títulos de músicas (Tática usada também por Shonda Rhimes em Grey's Anatomy). Em todos os episódios, uma média de 5 músicas são reproduzidas. A boa escolha de repertório é marca do seriado.

A série também já lançou 3 CDs com músicas importantes para o seriado. O mais conhecido, One Tree Hill 2: Friends With Benefit, teve sua renda revertida para ajuda no combate ao câncer de mama. 



Trama:

A história gira em torno de Lucas Scott (Chad Michael Murray), um jovem de 16 anos que sonha em ser jogador de basquete. Vive com a mãe, Karen Roe (Moira Kelly), e é meio-irmão de Nathan Scott (James Lafferty). Seu pai, Dan (Paul Johansson), nunca o aceitou como filho, deixando-o sob criação total da mãe. Ao ser convidado para se juntar aos Ravens, time de basquete da Tree Hill High, escola onde estuda, Lucas tem de lidar com a pressão do pai e o temperamento forte do irmão Nathan. Além disso, ele se apaixona por Peyton Sawyer (Hilarie Burton), namorada do irmão e cheerleader do time. Para piorar, Brooke Davis (Sophia Bush), melhor amiga de Peyton, se apaixona por Lucas. Nathan usa Haley (Bethany Joy Galeotti), melhor amiga de Lucas, como alvo para atingir o garoto. Porém, seus planos dão errado, e ele acaba se apaixonando por ela. Lutando pela aceitação do pai e enfrentando brigas com o irmão, Lucas tem de equilibrar sua vida emocional com o basquete.
Ao longo das temporadas, One Tree Hill ganha alguns saltos no tempo e muda seu foco. A série deixa de ser considerada teen na quinta temporada, quando a temática sobre o basquete e problemas adolescentes diminuem. A medida que os personagens crescem e o tempo passa, baseia-se em problemas adultos: Emprego, gravidez e relacionamentos frustrados, além de explorar temas polêmicos sobre anorexia, abandono, adoção, drogas e bebida.
Fiz um vídeo do começo da 3 temporada do meu casal preferido: NALEY <3


Fica a dica pessoal, bjs!

2 comentários:

  1. Ahhhh que vontade de ver OTH, sis. Você já viu que tem algumas temporadas no Netflix? Bem mais fácil do que baixar rsrs. Eu não acompanhei a série inteira, mas adoro e pretendo começar a ver em breve. Tenho que terminar de ver os episódios atrasados de Revenge, ainda rsrs.

    eu sem querer apaguei teu comentário acima sis :( aff, mas eu nunca assisti revenge :O
    Pois é, já me falaram tanto do netflix, vou testar uma hora dessas. Bjuss e assista tudo, vale a pena

    ResponderExcluir