domingo, 8 de setembro de 2013

Seja bem vindo!!!

Primeiro post no Blog, por onde começo? Rss
Vou começar falando do nome do meu blog... Porque Sulfate Free????!!!

O lauril sulfato de sódio (LSS), sodium laureth sulfate (SLES) ou sodium lauryl sulfate (SLS), é um produto químico utilizado em diversos cosméticos e produtos de higiene pessoal como xampus, removedores de maquiagem, géis, sais de banho, banhos de espuma, pasta de dentes etc. Tem propriedade detergente, pois apresenta ação emulsificante e, por isso, remove a gordura e o óleo do chão, do cabelo, da pele etc.
Pode ser denominado como sodium dodecyl polyoxyethylene sulfate, ou sodium lauryl ether sulfatesodium lauryl ethoxysulfate e sodium polyoxyethylene klauryl sulfate (FONTE: INCA).


Eu só uso produtos livres dessa substância, devido a uma alergia que tive ao usar um shampoo de uma marca nacional e após isso, todos produtos que contém o LSS me causaram alergia. Tive que trocar de sabonete, pasta dental, usar sabão de coco ao invés de detergente para lavar louca, etc.
Eu vou falar de produtos que são LIVRE dessa substância aqui no Blog.
Aqui também será voltado ao universo feminino, terá de tudo um pouco... maquiagem, culinária, dicas de produtos, cuidados com a pele, etc.
Espero que gostem e voltem sempre ;)

Bjss,

Rafaela
Meu canal no Youtube: Canal Rafaela Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário