terça-feira, 24 de setembro de 2013

Shampoo Sulfate Free: Phytoervas Óleo de Ojon

Para minha felicidade (e da nação também rsss) mais uma marca NACIONAL investiu em produtos sulfate free e está lançando no mercado a linha para cabelos quimicamente tratados à base de óleo de ojon.
Phytoervas lançou a linha completa com óleo de Ojon, e o melhor é que é sulfate free, sem parabeno, sem corante... nossos cabelos agradecem e por um preço super acessível, comprei o shampoo para experimentar, custou 19,90 nas lojas renner mas vocês encontram em outros locais também e farei a resenha em breve para vocês, ainda quero usar a linha completa, mas como tenho máscara, condicionar e óleo para reparar as pontas em uso, resolvi comprar depois.

Composição do Shampoo:



Como vocês podem ver, ele tem não o Lauril Sulfato de Sódio (ou Sodium Laureth Sulfate) em sua formulação.


Sulfatos: Encontrado em produtos de higiene como sabonetes, shampoo e cremes dentais. Um produto conhecido por ser cancerígeno (ponto ainda cientificamente discutível) e causar irritação na pele. Os produtos livres deste químico são conhecidos como Sulfate Free ou Livre de Sulfatos. Responsável por fazer espuma excessiva em produtos de beleza (Fonte).

Parabenos: são preservantes antimicrobianos amplamente utilizados em diversos tipos de produtos de saúde, higiene pessoal, cosméticos, perfumes, alimentos e até mesmo em bebidas. Eles são uma das classes de preservantes mais utilizadas em cosméticos e produtos para higiene pessoal, presentes em mais de 87% dos cremes cosméticos, e em 99% dos cosméticos em geral. Embora seu uso seja liberado pelo FDA e pela European Comission Health & Consumer Protection, diversos estudos já relataram que eles podem interferir na atividade estrogênica, reduzir a produção de espermatozóides e diminuir a produção de queratinócitos da pele (Fonte).

CorantesNão é todo e qualquer corante que é nocivo aos fios, ao couro cabeludo e a saúde em geralAtentem-se para as informações da embalagem, o corante mais prejudicial é o FD&C, na embalagem também pode constar D&CNão são todos os corantes que prejudicam nossa saúde no geral. Na embalagem esta sigla não vai estar sozinha, sempre estará acompanhada do nome de uma cor e um númeroUm exemplo: FD&C Amarelo nº 6 (presente no shampoo Johnson’s Baby). A nocividade deste corante sintético está relacionada ao fato de ser derivado de petróleoAlguns estudos científicos apontam que este mesmo corante, utilizado em cremes dentais está relacionado a problemas respiratórios, dores de cabeça, nervosismo, problemas de concentração e câncer. No entanto, quando presentes no shampoo, o maior contato é com o couro cabeludo. O corante FD&C Vermelho Amaranto já foi retirado do mercado por estar associado às causas de câncer (Fonte)

Vejam abaixo como vem a composição de um shampoo que não uso pois me causa irritação, pois contém sulfato.



Espero que tenham gostado do post, farei em breve de outros produtos além de shampoo, como pasta dental e sabonetes sem sulfato.
Até a próxima!!! Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário